SUGESTÕES


Esta página destina-se, unicamente, a recolher sugestões dos Leitores, seja quanto a temas ou locais a incluir no Misérias, seja quanto a qualquer outro assunto com ele relacionado.

É muito simples:  basta adicionar um comentário!

A qualidade do blogue depende, muito, das suas sugestões, e da sua disponibilidade para o divulgar junto dos seus Amigos e demais pessoas conhecidas.

Muito obrigado!

14 comentários:

  1. Sugiro o palácio Limiares no Bairro Alto e o restaurante panorâmico de Monsanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário!
      O Palácio Lumiares já foi esventrado e estão em curso obras para o transformar em apartamentos de luxo, mantendo, apenas, as fachadas.
      Quanto ao Restaurante Panorâmico de Monsanto, agradeço muito a sua sugestão, e procurarei corresponder dentro de dias.

      Eliminar
  2. Sugiro o Convento de Santos-o-Novo
    https://www.google.pt/maps/place/Convento+de+Santos-o-Novo/@38.7207414,-9.1172196,17.85z/data=!4m2!3m1!1s0x0000000000000000:0x94692c10fc8e3af4

    ResponderEliminar
  3. Irei visitá-lo brevemente. Muito obrigado pela sua sugestão!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma sugestão. Amoreiras. Depósitos da EPAL. Campo de golf.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela vossa página sobre o Hospital Miguel Bombarda. Mas a página não inclui links mais fiáveis e fruto de séria investigação sobre o Património e Acervo do Hospital, Principalmente www.aparteoutsider.org, site da Associação Portuguesa de Arte Outsider, que integra o Movimento de Defesa do Hospital, também a página do Facebook desta Associação, artigos do Público de Victor Oliveira "A classificação do Hospital Miguel Bombarda e o futuro da nossa cultura", de Vítor Freire "Hospital Miguel Bombarda, um extraordinário conjunto que não pode ser amputado", deste último autor o livro "Panóptico e Vanguardista", da L Horizonte, etc
    Alguns links indicados conteem informação incorreta.
    Agradeciamos contacto com aparteoutsider@hotmail.com para enviarmos os documentos do nosso Movimento, alguns deles fotografados por vós mas que não se conseguem ler. Também nada é dito sobre o Museu que existe no Hospital nem sobre a Classificação do Edifício Principal por nós obtida, Diário da República 6/10/2014,
    Obrigado,
    A Direção do Movimento de Apoio e Defesa do Património do Hospital Miguel Bombarda

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas vossas palavras, bem como pelo vosso contributo.
    Devo, no entanto, salientar que, como consta das páginas "Nota de Abertura" e "Âmbito e Princípios", o Misérias de Lisboa é, essencialmente, um repositório de artigos documentais de natureza eminentemente fotográfica, para memória futura do estado a que se deixa chegar o património da nossa Cidade.
    Não se procura, pois, documentar, exaustivamente, tudo quanto diz respeito ao património que é objeto de cada artigo, mas unicamente aquilo que não se encontra nas condições mais desejáveis - porquanto, infelizmente, nem sempre expectáveis -, razão por que não é feita qualquer referência específica ao Museu, a não ser nos links indicados.
    Assim, a indicação de hiperligações para outros sítios tem um caráter meramente complementar, tal como acontece com os textos de enquadramento que acompanham as imagens publicadas.
    Acrescentei, já, a ligação que indicaram, acrescentarei outras que quiserem indicar, e suprimirei com muito gosto aquelas que quiserem especificar como contendo informações incorretas.
    Uma vez mais, muito obrigado pelo vosso comentário.

    ResponderEliminar
  7. Cumprimentos a todos. Talvez um pouco fora do contexto desta aba, ouso sugerir a criação de uma página no facebook e um encontro/tertúlia em relação à causa deste blogue. Quem sabe um dia no Nicola. Cabe a nós fazer notado este descontentamento para com a rasura de elementos culturais e identitários que atinge Lisboa. Sugiro que demos o passo seguinte. Agilizemo-nos.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelas sugestões. De facto, sendo o Misérias de Lisboa essencialmente um trabalho fotográfico desenvolvido, praticamente, por uma pessoa só, a ideia de uma tertúlia encontra-se, de certa forma, fora do contexto. Quanto à página no FaceBook, penso que será, em breve, uma realidade. Entretanto, peço-lhe que divulgue na sua página aquilo que, do que aqui encontrar, entender que valerá a pena partilhar. Será, sem dúvida, um excelente contributo, que, desde já, agradeço.

    ResponderEliminar
  9. Conheci apenas hoje este blog, o Misérias de Lisboa, e é fantástico! Sobretudo sendo obra de uma única pessoa. Muitos parabéns de um também cidadão alfacinha, nascido em Benfica e que cresceu, trabalhou e ainda vive em Lisboa.
    Como sugestão para um próximo trabalho deixaria os palácios e casas nobres da Rua da Junqueira.
    Com um abraço,
    João Henriques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas generosas palavras, bem como pela sugestão.
      Em "Palácios e Palacetes" poderá encontrar, da Rua da Junqueira, o antigo Liceu Rainha Dona Amélia, e o Palácio das Águias.
      Ficarei grato por alguma outra sugestão mais específica quanto a casas nobres na mesma zona.

      Eliminar
  10. Hola. Ante todo, mis disculpas por no plantear mi pregunta en portugués (soy español, de La Coruña). Siento una especial curiosidad por un edificio abandonado en la rua Condes, en Lisboa, contiguo al antiguo Cinema Condes, y próximo al Ateneo. ¿Podría facilitarme datos sobre ese inmueble? Gracias / obrigado por su amabilidad. Un saludo.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, e muito obrigado pela sua sugestão. O edifício que refere é o do antigo Cinema Odéon, há muito encerrado. Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...